Some Girls é o décimo quarto álbem dos Rolling Stones.Tido pelos músicos como uma obra que remete ao processo de composição utilizado nos primórdios do conjunto britânico.
O disco abre com Miss You, uma faixa dançante e ao mesmo tempo com uma sonoridade diferente das demais do álbum.Keith Richards pronunciou- se sobre o trabalho dizendo que foi o melhor desde o clássico Exile on Main St. de 1972.Segundo Richards o grande segredo do trabalho está na tecnologia, uma pitada dela, como pedais Delay e Reverb, dando uma mudança a sonoridade stoniana.
O exemplo desses pedais fica evidente na faixa Some Girls, com um riff diferente de todos os stonianos já conhecidos.Na nona faixa Beast of Burden, temos as duas guitarras gemendo em uma canção excelente, grande sucesso nas rádios na época .
Sattered, talvez a música que encontramos a presença da tecnologia mais evidente, com efeitos de pedais muito marcante.Nada melhor do que fechar um ótimo trabalho com uma canção muito bem produzida.Viva Rolling Stones, viva Some Girls, concerteza o melhor álbum desde Exile on Main St..Pode-se dizer que seja o mais original entre os demais e fora os gravados nos anos 60.
Marcus Vinícius Beck
Nenhum comentário:
Postar um comentário