Another Brick in The Wall faz refletir sobre os rumos que a educação vem tomando. Como em Londres dos anos 1950, o conservadorismo parece que está querendo tomar conta do ensino público no estado do Paraná. Sr Carlos Alberto Richa, Flávio Arns e toda sua cúpula, querem a reformulação da carga horária para o ano de 2013, exluíndo da grade curricular matérias de fundamental importância para o intelecto de um futuro cidadão, assim como em Londres o autoritarismo cresce e o mais impressionante, a sociedade muitas vezes acaba aceitando.
Mas a pergunta que não quer calar, como fica a classe mais humilde da sociedade ? Nunca é demais lembrar que muitos não tem a condições financeiras para arcar com as despesas de um ensino privado, agora pergunto, será que os nossos repersentantes estão pensando no "povão" ? É de se dúvidar das intenções do Sr botox e o seu braço direito no assassinato do ensino público.Não é demais ressaltar, um povo pensante incomôda suas autoridades.
A classe dos professores e estudantes estão unidas na luta contra os poderosos do Paraná. "A voz do povo é a voz de Deus", senhores filhos do conservadorismo, essa sábia frase é um dos principais conceitos do que é democracia.Não deixaremos enrustir uma ditadura disfarçada em nosso estado, uma vez que nossa educação ainda é considerada uma das melhores do estado. Copiar o estado de São Paulo é um erro, e está ficando cada vez mais claro que as autoridades competentes estão caminhando a passos largos rumo ao fracasso. Nunca é demais lembrar, que o estado de São Paulo é governado pelos tucanos, filhos da direita e assassinos do pensamento.
Marcus Vinícius Beck
Nenhum comentário:
Postar um comentário