9 de fevereiro de 2013

Bar esperença - o último que fecha



      Estava assistindo recentemente uma entrevista do ator Paulo César Pereio e logo me despertou uma vontade de assistir um de seus filmes. Fussando, achei Bar Esperença, estrelado por Hugo Carvana e Marília Pera.
      Por muitos o classificam como uma obra-prima de Hugo Carvana, também roteirista do longa-metragem. Ambientalizado no Rio de Janeiro, especificamente a história gira em torno de Zeca(Hugo Carvana) e Ana ( Marília Pera), ambos intelectuais, sendo o primeiro escritor de tele-novelas e a segunda atriz. Paulo César Pereio aparece como o principal ator secundário, dando vida a cabelinho, uma espécie de alcoólatra sem cura.
       O Bar Esterança, no final do longa fora demulido para dar lugar a um shopping center. Seus fiéis frequentadores ficaram malucos com a derradeira história de demulir um local de lazer e terapia. Então dicidira fazer uma festa de despedida.
       Mas o filme também dá espaço para casos amorosos como o dos dois personagens principais. Zeca era emotivo e agia pelo impulso, pensava em prol da arte e não do capital(dinheiro), já Ana pensava mais nas cifras do que própriamente dita a arte. A relação dois dois começa a declinar. Mas no final os dois meio que se reconciliam.
        Hugo Carvana escreveu um roteiro sem muitos clichês. O próprio dá vida há um homem impulsivo, imotivo, Tanto que o momento da reconciliação de Zeca com Ana não há nada explicito, como a industria cinematográfica faz nos dias atuais.
        Esse é o tipo de filme que jamais pode faltar no catálogo de quem gosta de cinema nacional. Talvez um dos melhores filme do gênero Drama- Comédia já feitos no Brasil. Uma obra emotiva, basica e sentimental. Assista e tire suas próprias conclusões

Elenco:
 Marília Pera - Ana Morena
Hugo Carvana - Zeca
Paulo Cesar Pereio - Cabelinho
Luis Fernando Guimarães - Tuca

Link para assistir : http://www.youtube.com/watch?v=B28hi-HKfZI

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário