Hoje acordo envolto em uma ressaca apavorante. Ápos o almoço, naquele clima típico dominical, em minha mente tinha apenas um pensamento, o Derby paulista. Sem dúvida um dos maiores confrontos de futebol do país e por que não do mundo ?
Bem nessa tarde o clássico foi autêntico, altamente disputado. Meu timão sai na frente, mas logo o Palmeiras empata, em uma falha de todo o sistema defensivo(alguns chegam até há atribuir a culpa no arbitro). Apartir do gol sofrido, o palmeiras passa a mandar no jogo, acaba virando, aproveitando uma horrível falha de Cássio. Lá pelos 35 minutos do segundo tempo, sai o empate corinthiano com Romarinho, carrasco palmeirense.
O clássico soma 119 vitória(s), 458 gol(s) do corinthians, 121 vitória(s), 492 gol(s) do palmeiras, 104 empate. Em um total de 343 jogos. Desses 343 jogos nunca podemos esquecer o épico Corinthians e Palmeiras da semi-final do copa Libertadores da Ámerica em 1999, do qual o alvi-verde saiu vitorioso. Mas aquele Corinthians também de 99, a decisão do campeonato paulista de futebol. Para quem é maloquero, sofredor e malandro convicto, nunca deixemos esquecer desse duelo. Isso, aquele mesmo em que o Edilson capetinha faz as embaixadinhas e rolou toda a confusão que sabemos de cor.
Não adianta, nós sofredores por vocação amamos nosso time, vibramos, xingamos . Mas uma coisa tem de ser reconhecida, há atuação alvi-negra não fora de toda ruim. Sim, teve momentos no jogo em que dava vontade de deixar a televisão e fazer outra coisa, mas todo corinthiano sabe, nunca abandonamos nosso time. Seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, maloquero, sofredor, serei minha vida inteira.
Marcus Vinícius Beck
Nenhum comentário:
Postar um comentário