Assalto ao banco central relata o famoso roubo ao banco central de Fortaleza, Ceará, nos dias 6 e 7 de agosto de 2005.O roubo causou um prejuízo de mais de 164 milhões de reais aos cofres públicos de Brasil.O escândalo nunca fora totalmente desvendado, fazendo dele o crime"quase" perfeito.Foi o maior assalto há banco da história do país, o segundo maior de todos os tempos, perdendo apenas para um londrino que roubo 113 milhões de doláres também de um banco.
Dirigido por Marcos Paulo, o filme relata quase que em fatos reais os personagens do grande assalto.Com ênfase nos seguintes personagens: Barão, Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Mineiro, ambos os "cabeças " da arquitetura. Já na ala dos policiais, o destaque vai para Thelma, Giulia Gam, e o delegado Amorin, Lima Duarte, nesse último simplesmente incorpora o delegado, no mais famoso estilo Hollywoodiano.
Trata-se de um longa metragem excelente, não deixa nada há desejar para o famoso e dêcadente cinema americano.Uma vez assistido ele desperta dúvidas sobre o pensamento do espectador.
Sem falar do moral do filme.Nossa sistema corruputo e miserável, no qual nós mesmos fomos reféns dele.
Assisti-lo é essencial para entender a sociedade.Para entender o que se passa nos "poderes" públicos brasileiros.Uma verdadeira obra de arte com um cunho crítico avassalador, no melhor estilo hollywoodiano.Digna de uma obra recheada de ação e suspense.
Marcus Vinícius Beck
Nenhum comentário:
Postar um comentário