17 de janeiro de 2013

Quem faz melhor ? Pearl Jam, ou os veteranos do The Who ?


Introdução:

    Baba O' Riley, música gravada pelo conjunto inglês The Who, lançada como Single em 1971.Seu nome é uma junção da influência filosófica e música na obra dos ingleses, Meher Baba e Terry Riley.Está na lista das melhores canções de todos os tempos, foi íncluida no rock and roll hall of fame.
 
Pearl Jam:




    A versão do Pearl Jam é executada nos shows da banda.Marcada pela presença de uma distorção forte vinda da guitarra de Stone Gossard , guitarrista base do grupo originado de Seattle, terra do rei da guitarra, Jimi Hendrix. Matt Cameron, fica responsável pela cama onde as duas potêntes guitarras reinam. Há linha do baixo controlada e conduzida pelo discreto Jeff Ament, representa muito bem o ícone John Entwistle, lenda das linhas de baixo. Eddie Vedder simplesmente dispensa comentários, dono de uma voz marcante e reconhecível para qualquer ouvido, faz lembrar os grande nomes do rock clássico, há quem defende Vedder como o "novi Jim Morrison", título que acho demais para o mesmo, por inúmeos motivos.

The Who:


     Podemos chamar a versão doThe Who como a simplicidade de sua própria composição, dado a seu som mais limpo em comparação como o do Pearl Jam.Roger Deltrey nos mostra como se leva uma canção com sua voz, marca do rock and roll.Pete Towshend e seus Power Chords, sua marca registrada nos sons do The Who e já na carreira solo também.Keith Moon dispensa qualquer espécie de comentários.John Entwistle e sua famosa pegada no baixo.
   Recentemente no dia, 12-12-12, os integrantes remanescente(Towshend e Daltrey), reuniram-se para tocar duas canções, sendo uma delas justamente Baba O´Riley.Nota-se esse rápido concerto. um Who envelhecido, algo natural e ao mesmo tempo bonito de se ver.Towshend e seu problema de audição, mas ainda assim mandando Power Chords repleto de distorção na sua fiel escudeira Stratocaster vermelha.
    Assistando e desfrutem do amor a música desses membros da mítica banda The Who. Eles ainda sabem fazer muito bem o que sempre fizeram, botar para fudê nas suas apresentações.



   Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário