Mississipi, música do guitarrista de blues brasileiro Celso Blues Boy. Nesta faixa ela conta com a participação da lenda BB King, classificado pela crítica especializada como o maior artista de blues de todos os tempos.
Blues Boy relata em Mississipi a história do bluseiro Robert Johnson e sua famosa lenda de ter feito um pacto com o demônio. Johnson partiu do anonimato ao estrelato nos anos 30 com canções como crossroards. BB king entra cantando versos em inglês, um ótimo dueto entre o rei do blues no Brasil e o rei do blues BB King.
Logo no começo percebemos um violão ao melhor estilo delta blues. Mais para o final um belo duelo de Blues Boy e BB King marcaram o final dessa grande música. BB King em seu solo usou da sua marca registrada, a suavidade e a leveza vinda de sua Gibson ES-335, faz o ouvido de qualquer bluesman entrar em êxtase, simplesmente uma verdadeira obra de arte, o mestre entra em conflito com sua Lucille e ela chora. Blues Boy não fica atrás, um dos melhores guitarristas que o Brasil já teve, também faz sua Gibson ¨chorar¨, porém com um pouco mais de distroção.
Os bluseiros de plantão sabem a importância e se tocar com o mestre BB King e a qualidade do som. Uma obra leve e suave, com um diálogo entre as guitarras simples, porém marcante. Para diz aquele famoso ditada: para bom entendedor meia palavra basta, e os mestres levaram esse ditada a risca, que beleza, que pegada maravilhosa.
Marcus Vinícius Beck
Nenhum comentário:
Postar um comentário