28 de março de 2013

Acústico MTV - Engenheiros do Hawaii


Que engenheiros do Hawaii é uma das maiores bandas do rock nacional, ninguém dúvida. Humberto Gessinger comanda com maestria digna. Só os melhores a possuem.
Bem, a cena que dominava o rock nacional na década de 80 fora o eix Rio- São Paulo. Dá megalópole saíram bandas como: Ira, Barão Vermelho, Titãs, Lobão. Enfim, os dinossauros. Mas cá entre nós, o sul também tem artísticas ótimos, que não deixam nada há desejar aos grandes do sudeste.
Nesse acústico MTV, os Engenheiros fazem um belo trabalho. Musicalmente fora um álbum totalmente diferente do habitual. Uma, porque não possuem participação especial. Segundo, tenho uma leve impressão na textura do som. Um pouco mais pesado que os demais produzidos pela emissora.
Os grandes sucessos radiofônicos do conjunto gaúcho estão presentes. Revolta dos dândis, Infinita Higway, Refrão de bolero, somos quem podemos ser, o papa é pop. O Preço, Vida Real eDe Fé; e músicas inéditas (Armas Químicas e Poemas, Outras Frequências e Depois de Nós, e a mais bela entre todas as canções do álbum, Dom Quixote, verdadeira poesia cantada. Gessinger conseguiu mesclar trabalho até então inédito, com os clássicos. Pode ser isso o diferencia do trabalho. Já que quando se trata em acústico, pensamos em discos com um resumo de carreira, na maioria das vezes álbuns chatos inclusive
Certamente o ponto alto do disco são a Revolta dos dândis(com o público todo entoando os versos da canção), Infinita Higway( talvez o maior sucesso dos gaúchos) e as canções novas, Vida real, O preço.
Ouçam e prestem a atenção em todos os detalhes. Som leve e belo. Pesado e poesia. Os Engenheiros, sabem bem o que é música com mensagem. Crítica com poesias suaves, acompanhadas da voz fria de Gessinger. 

Marcus Vinícius Beck

Um comentário: