4 de março de 2013

Dois deputados pediram a saída de Marín



Do blog do Perrone:

“O movimento ‘Fora Marin’ chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo. De acordo com publicação na edição do Diário Oficial do último sábado, os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Ramalho da Construção (PSDB) apoiaram em sessão o abaixo-assinado criado por Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto durante a ditadura militar.

Mas o ponto alto das manifestações, no último dia 22, foi a exibição no telão da casa do vídeo em que José Maria Marin aparece embolsando uma medalha na final da Copa São Paulo de 2012.

“‘Vamos passar aqui o vídeo recente da TV Bandeirantes que mostra o presidente da CBF embolsando, praticamente roubando uma medalha’”, disse Ramalho.

“Todo nosso apoio ao Impeachment, à saída de José Maria Marin, tanto da CBF quanto do Comitê Organizador Local da Copa aqui no Brasil”, completou o deputado.

A morte de Vladimir Herzog também foi lembrada pelos dois deputados. “’Esse movimento é importante porque traz a luz a uma situação que muitas pessoas desconheciam. O presidente da CBF, que irá representar o Brasil na Copa do Mundo, apoiou o regime militar e que, na verdade, ajudou com suas posições políticas, sobretudo através de um pronunciamento feito, aqui, de onde estou falando. Em 1975, ele deu elementos para que o jornalista Vladimir Herzog, diretor de jornalismo da TV Cultura, fosse morto aqui nos porões do DOI-Codi’”, declarou Giannazi“

Nota do blog do Juca: E se você quiser se juntar à campanha, que já tem mais de 30 mil assinaturas, entre :
http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

Fonte : Blog do Juca/ Uol esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário