Rock and roll



  Rolling Stones - Paint it Black


  Clássico dos Rolling Stones, Paint it black é também um dos primeiros hits dos britânicos nas paradas de sucessos americanas em 1966.
  Seu riff de introdução é talvez um dos mais conhecidos da hsitória da música moderna, Keith Richards como sempre mandando muito bem na sua Fender Stratocaster, tocado inclusive com um capotraste na segunda casa, aumentando assim a tonalidade da musica em um tom.
   Mas Pait it black não vive apenas de guitarra, cozinha da musica é feita pelo sossegado Charles Watts, que na sua maneira Jazzsística de tocar, literalmente arrebantou com a apresentação.Uns senhores sessagenários, fazendo rock and roll de verdade, literalmente na excenssia da palavra.
   A para finalizar este hino do rock, Mick Jagger faz um vocal implacavel, com todo seu carisma e sua presença de palco.Stones é isso, essa música reflete bem a imagem de rockeiros clássicos que nos vem a cabeça toda vez que tocamos no assunto Rolling Stones.

Marcus Vinícius Beck

___________________________________________________________________________________

Rolling Stones - Brown Sugar


    Quando tocamos na palavra Rock and roll, logo de imediato nos vem a cabeça a imagem dos Rolling Stones, o símbolo do rock clássico, e sua simplicidade.

    Brown Sugar nos mostra uma banda mais agressiva do que a postada a cima, os nossos sessentões mostram para os jovens como se toca rock and roll, o que é o sentimento do rock and roll além de tudo.Passa ano e entra ano, gerações e mais gerações, e todos ainda veneram nos Stones(para os fãs).
    Um riff simples e característico dos britânicos, não precisa mais nada para eles conseguirem a arte de fazer musica, tanto que suas canções estão ainda na ponta da lingua de toda uma geração, seja nos mais velhos aos mais novos, Stones marcou gerações, é mole ?
   
Marcus Vinícius Beck
___________________________________________________________________________


Rolling Stones - Sympathy for the Devil


    Quando esta canção foi lançada em 1966, muitos religiosos acusaram a banda de satanismo, devido a seu título simpatia com o diabo, mas Mick Jagger alega que foi feita baseado no livro O mestre e a margarida de Mikhail Bulgakov e Baudelaire.Alguns dizem também que Mick Jagger a fez logo após uma visita a um centro de canbomblé, em Salvador na Bahia.Keith Richards sugeriu o ritmo que lembra perfeitamente um Samba.

   Mas o fato é que está música tornou-se um hino dos Stones, sendo tocada em quase todos os seus shows.
   Na apresentação acima datada em 2005 na turne a bigger bang tour, que passou pelo Brasil em janeiro de 2006, temos um Stones em seus velhos tempos de rock and roll nato.Richards ao solar usou-se do improviso, deixando assim a música com um charme marcada registrada do conjunto.
    Como não podia deixar de ser Mick Jagger e sua incrível presença de palco conduziram a apresentação, Charlei Watts e seu sossego bateria foram responsáveis pela cozinha da canção, dando assim uma lado jazzsístico a faixa, algo único e bem Rolling Stones.
 
Marcus Vinícius Beck

____________________________________________________________________________________

The Who - Love regin o´er me


  Grande hino do The Who, lançada em 1973 no álbum conceitual Quadrophenia, Love regin o´er me além de ser considerado um clássico do rock and roll é uma canção linda, talvez a mais linda do conjunto britãnico.No vídeo acima temos Sir David Gilmour na guitrra bando um clichê mais elegante a música, só aumentamento sua beleza.
   Trowshend conduz a música harmonicamente com seu violão enquanto Sir David faz seus belos solos de guitarra que consegue arrancar gritos de emoção da platéia. a frente do The Who proferindo palavras comoventes temos Roger Daltrey e seu vocal inconfundível.
   Diante desses atributos não precisa mais provar por que The Who é um clássico do rock and roll, seus discos serviram de inspiração para outros tantos movimentos surgidos nas dêcadas seguintes, viva Trowshend, viva a todos que fizeram o nome dos Who´s.

Marcus Vinícius Beck

________________________________________________


Scorpions - Wild of change


   Quem em algum momento da sua vida nunca escutou nessa histórica canção do grupo alemão scorpions ?

Acredito que em inumeros momentos, seja para enfatizar os acontecimentos socio-políticos do inicio da década de 90, quando o muro de Berlin foi destruido.
   Nessa apresentação acima, temos uma banda muito bem instrumentalmente, acompanhada da orquestra sinfônica de Berlin, com um poder de entrar em seus corações.A surpresa da música fica com o solo de guitarra pra lá de sentimentalista, realmente uma típica canção que relata algo histórico.
    Para quem ainda tem dúvidas que o rock and roll é cultura, vai aqui uma dica de uma canção sensacional, talvez uma das mais lindas dentro do rock and roll.Vamos saber apreciar esse lindo dom que é tocar e emocionar que poucos o possuem, se vender não é dom e sim ser uma tremendo inútil dentro da sociedade, e isso nós infelizmente estamos cheio, salva-se os mestres que estão aí acima.

Marcus Vinícius Beck

___________________________________________________________________________________

Dire Staits- Sultans Of Swing



   Quando se observa Mark Knofler tocar guitarra, logo vem a nossa cabeça ser fácil dominar este fabuloso instrumento, mas muito pelo contrário, poucos tem a técnica e o feeling do irreconhecivel guitarrista do Dire Straits.

   Nessa canção fica claro sua forma de tratar sua guitarra, em determinado momento, ela chega até a "gritar", na gíria dos músicos.Sua forma como conduz a música, a bateria, baixo e guitarra-base, trabalham na cama, para o Mark Knofler deitar e rolhar em cima desses 3 músicos magnificos.
     Dire Staits faz parte do seleto grupo que pode ser reconhecido como clássicos do rock and roll, tendo sido indicado ao rock and roll hall of fame, então aí temos motivos mais do que suficientes que comprovem sua qualidade.

Marcus Vinícius Beck



_____________________________________________________________________________________

Rolling Stones - Start me up



  Clássicos dos Rolling Stones, Start me up é quase obrigatória em seus concertos, tocada sempre no Bis do show e o público vai a loucura.

   Lançada em 1981 no álbum Tatoo You, Start me up foi o carro-chefe do disco, executada em enorme escala na rádios de todo o mundo, e tocada ao vivo é passada toda aquele energia contagiante dos nossos vovôs do rock and roll, sempre com muita classe e efervecência.
   Entra ano e sai ano e os Stones(para os fãs) continuam levando e honrando a verdadeira imagem do rock and roll.Stones é eterno e sobre tudo um marco na história da música moderna, e Start me up honra essa imagem do grupo.
    Um rock básico, mas um riff memoravel do Keith Richards, que perpetua na cabeça das pessoas até os dias atuais, as bandas cover de rock and roll tocam demais este clássico.Não vamos deixar a boa música morrer, vamos viver, amar, sentir o rock and roll, ele vai entrar na sua cabeça e alterar seus sentidos, levando você ouvinte a pensar um pouquinho mais.

Marcus Vinícius Beck

___________________________________________________________________________________

The Doors - The all tell people


   Siga-me para o paraíso, esse verso está presente nesta bela canção do grupo The Doors, símbolo da contra-cultura americana dos anos 60.Canção de autoria de Robby Krieger, nos mostra um The Doors mais sofisticado, deixaram de lado a psicodelia e flertaram com o jazz, usando muito instrumentos de metais em seu The Soft parade de 1969, o que lógicamente não foi muito aceito pelos fãs do conjunto.

   Nesta apresentação acima, nos deparamos com um Jim Morrison "barrigudo" e com as barbas longas, 2 anos depois viria a falacer de maneira totalmente misteriosa.Robby Krieger e comanda a parte harmonica e melódica da canção, com um solo simples, porém sedutor os ouvidos, nos dá uma nitida sensação de paz a alma.A cozinha da música é dirigida por Ray Manzarek e John Densmore, este último acrescenta as suas canções um toque meio jazz as suas composições.
    The Doors além de ser fantástica musicalmente, contava com um poeta nos vocais, o que deixava a banda com charme diferente das demais da sua época, seu som revolucionou a maneira dos música pensarem música, apartir do The Doors surgiu Pink Floyd, que influênciou o rock progressivo diretamente.

Marcus Vinícius Beck

___________________________________________________________________________________


Rolling Stones 1964 in concert



    Espetáculo que retrato os Stones no começo de sua carreira em plena invasão britânica, com uma verdadeira loucura vinda da platéia, principalmente por parte das meninas ali presentes.O repertório composto por apenas canções, entre eles I´ts over now, o maior sucesso até então, datado de 1964, época do primeiro LP dos Rolling Stones que anos mais tarde se tornariam a maior e melhor banda de rock and roll de todos os tempos.


Marcus Viníis Beck


Nenhum comentário:

Postar um comentário