7 de janeiro de 2014

Devaneios

Entre lágrimas e suspiros
Devaneios e desatinos,
Você passa por mim
Ascendo um cigarro.

Meu coração se acelera
Minhas mãos ficam suadas,
Bebo um gole de cerveja.

Nada é como imaginamos
Fazemos planos, 
Para depois nos lamentarmos
Na frente da televisão
Em uma tarde,
Transbordando vida.

 Abro o livro
As palavras me olham
Eu as olho, 
Conversamos e depois filosofamos
Na mesa do bar.

Marcus Vinícius Beck



Um comentário:

  1. Ascendo de "ascensão"? Até concordo. Devaneio inflacionário. Cigarro. Quem passa por você? O dono do bar, dizendo, Aumentou o ICMS, agora, infelizmente, o cigarro subiu? Por isso o coração acelera? Problema cardíaco. Novo. Pior de tudo não é filosofar na mesa de bar. Ou, talvez, numa tarde "transbordando vida" seja o fazer planos para assistir o Celso Portiolli. Ou, em dia de semana, assistir O Cravo e a Rosa. Ou filosofar com o lamento filosófico no boteco. Mas, veja, o abrir do livro é metafórico, não? Pois, se o for, é contraditório. Ou, talvez, não. Qual ritalina você toma? A cerveja potencializa os efeitos da ritalina. Sério mesmo. Sugestão: Mude o título para DDA - múltiplas intepretações. Ou ritalina. Ou deixe devaneios mesmo. Mas acredito que seja a ritalina que faz seu coração acelerar. As mãos suarem. Sabe. Seu poema. Até que ficou bonitinho.

    ResponderExcluir