3 de outubro de 2013

Grêmio convence, São Paulo não percebeu o Santos, Flamengo bate o Cotiriba, clássico carioca frívolo e Cruzeiro impossível

Grêmio x Atlético-PR

A equipe gaúcha convenceu.

Bateu o Atlético-PR na arena por 1 a 0 e já vê Libertadores como uma realidade.

O treinador Renato Gaúcho tratou de exaltar a atuação dos gremistas: ‘Tem time que acha que joga bonito, mas vê o Grêmio de binóculo, lá na frente — disparou Renato. — A cor do binóculo é azul. Mas não falei do Inter e nem de ninguém. Só estou vendo um time na frente. Que também é azul, o Cruzeiro’, completou.

Os gaúchos sufocaram o adversário como a equipe jamais fez neste brasileirão.


Após a vitória, o Grêmio encarará o Botafogo, no Maracanã, às 18h30min deste sábado, de olho no G-4. As informações são do ZEROHORA.



São Paulo x Santos                

Muricy Ramalho não está conseguindo repetir o efeito a sequência de vitórias que teve quando assumiu o tricolor paulista. Nesta quarta-feira o Santos terminou de afunda a equipe de Muricy, que vê cada vez mais perto a zona da degola.

O São Paulo amargura três derrotas seguidas na competição. O sinal de alerta está aceso no Morumbi. Por outro lado, o Santos vem amadurecendo o sonho da Libertadores, com o triunfo, passou a assumir a sexta colocação na tabela.

Durante toda a partida notou-se uma superioridade dos donos da casa.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar aos 22 min do primeiro tempo, depois de três escanteios seguidos e três vacilos da defesa tricolor, totalmente perdida. No último tiro de canto, cobrado por Leandrinho, Edu Dracena ganhou de Reinaldo e cabeceou no fundo da rede.

O São Paulo reagiu a partir dos 42 min, quando Alison deu um carrinho imprudente, com os dois pés em Douglas, e foi expulso de campo. Antes do intervalo, um daqueles lances de descabelar o torcedor: Rodrigo Caio arriscou da entrada da área, Aranha deu o rebote, e Douglas, livre de marcação e diante do gol vazio, mandou por cima.

Apesar da vantagem numérica durante toda a etapa final, o tricolor não conseguiu ameaçar o gol de Aranha, e foi o Santos quem ampliou a vantagem. Thiago Ribeiro, aos 14 min, aproveitou cruzamento de Cicinho e bateu colocado, fora do alcance de Rogério Ceni. Aos 42 min, após outra boa jogada do lateral, Léo recebeu na área e definiu o placar.

Na próxima rodada o São Paulo irá receber o Vitória, neste sábado, com as atenções voltadas à lastimável situação que assombra o tricolor. No domingo o Santos se deslocará até São Paulo para duelar com a Portuguesa. As informações são da FOLHA DE SÃO PAULO.



Flamengo e Coritiba

A torcida rubro-negra teve de esperar 25 rodadas para ver a equipe vencer duas partidas seguidas na competição. Depois de triunfar diante do Criciúma, no Maracanã, a vítima da vez fora o Coritiba na capital paranaense. Com gols de André Santos e Wallace, o Flamengo bateu o coxa por 2 a 0 e quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o adversário em Curitiba.

Com duas vitórias seguidas, o Flamengo se afastou da zona de rebaixamento e estacionou na 11º lugar, com 33 pontos. No domingo o rubro-negro terá pela frente o clássico com o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.

Já o ‘alexdefutebolclube’ vê se ascender uma luz vermelha no Couto Pereira, pois a equipe não vence há seis rodadas e caiu para 15º lugar, com 31 pontos e começa a esboçar preocupação com a zona debaixo da tabela. As informações são do jornal OGLOBO.


Botafogo x Fluminense

No clássico carioca, Fluminense e Botafogo ficaram no empate. O resultado freou as equipes na competição. Enquanto o tricolor ficou longe do G-4, o alvinegro ficou mais longe do título.

Em um revés bastante equilibrado, o Fluminense saiu na frente logo aos 2 minutos, com o atacante Biro Biro. Porém o zagueiro Bolívar minutos depois igualou o marcador. Na segunda etapa as equipes tiveram chance de marcar, com o contexto da partida se resumiu a correria de ambos os lados.

No próximo sábado, o Botafogo recebe o vice-líder Grêmio, no Maracanã. No domingo, o Fluminense visita o Internacional, em Caxias do Sul. As informações são do ESPN.COM.


Cruzeiro x Portuguesa

Avassalador. Assim pode-se definir a campanha cruzeirense na competição. Os comandados de Marcelo Oliveira não tomaram conhecimento da Portuguesa, marcou quatro ainda no primeiro tempo. Logo aos 30 minutos, o líder tornou-se mais líder. No segundo ato o possível campeão caminhou mais um pouco rumo ao título.

Líder incontestável da Série A, o Cruzeiro terá uma ótima oportunidade para se aproximar ainda mais do título do campeonato. No domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do técnico Marcelo Oliveira encara o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A Portuguesa, por outro lado, recebe no mesmo dia, mas às 18h30, o Santos, no Canindé. As informações são do ESPN.COM.

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário