7 de outubro de 2013

Paulo André encara a CBF


Articulado, inteligente e politizado, o corintiano criou um projeto que visa a redução da quantidade de partidas por semana, e sugere um calendário ao estilo europeu, como início de temporada no meio do ano.

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, se manifestou. “Os jogadores têm toda a razão. O calendário que a CBF impõe é absurdo e atenta contra a dignidade da pessoa humana, pois sujeita os atletas a lesões graves, já que não haverá pré temporada, e desrespeita um direito sagrado de todo trabalhador brasileiro: as férias de 30 dias”, disse. “Os craques são os artistas e protagonistas do espetáculo e devem ser tratados com respeito. Já a CBF é uma entidade parasitária, que nada em dinheiro enquanto a grande maioria dos clubes se encontra na bancarrota, além de estar permanentemente envolvida em escândalos de corrupção”.

Não é novidade para ninguém o salário estrondoso dos jogadores de futebol. Entretanto eles são os protagonistas do espetáculo e merecem o devido respeito. Também não é novidade alguma os trambiques da CBF. Há uma árdua disputa para descobrir quem é o pior: Teixeira ou Marín. Talvez o primeiro ganhe com certa vantagem, afinal, requer um certo esforço perder essa disputa.

Paulo André possui ambições políticas. Admirador do doutor Sócrates, Paulo incomoda Marín. Chegou inclusive a desafia-lo em público, após o presidente se gabar do triunfo na Copa das Confederações, em um evento. Na ocasião pegou o microfone e atacou: “Ganhamos, mas o nosso futebol vive uma crise existencial. Isso ficou claro nas viagens de dois times para o exterior recentemente. Nós não vemos nenhuma ação da CBF ou dos clubes nesse sentido, mas é nítida a distância. Queria saber quais são os planos do país para se aproximar de novo do futebol que é praticado lá fora”.

Pode ser que o defensor não seja tão politizado quanto Sócrates. Mas ele está enfrentando uma entidade que nada em dinheiro e possui poder de sobra. A coisa se tornará realmente interessante quando PA chegar até a Globo, eterna parceira em velhacarias da CBF. AS INFORMAÇÕES SÃO DO DIÁRIO CENTRO DO MUNDO.

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário