5 de novembro de 2012

A ditadura intelectual

O avanço da humanidade vem matando o homem aos poucos
Viver sobre tensão, viver impregnado ao dinheiro
Ganância pelo poder, status, vida sem vida
Apenas aguardando a morte, a vida passou, as horas passaram
Vocês vem com o mesmo discurso fajuta

Quero a vida, amar, beber
Que mal tem nisso ?
Viver como quero, fazer o que quero ?
Nossa liberdade conseguimos
Mas a ditadura intelectual continua, mais forte do que nunca

Meu amor, meu doce amor
O que acha de uma cervejinha para rejuvenescer a alma
Estou machucado, a vida me machucou
Ninguém dá valor para seu sentimento
Mas todos dão valor para uma cifra de 100 reais

O escravo moderno está na sua residência
Assistindo programas inúteis
Livros, foram abandonados
Os homens costumam ficar loucos
Diversidade de informação ? Por que ?
Nela tenho tudo o que preciso e mais um pouco

Até quando precisamos ser conveniente com a mentira
Pelo jeito a ditadura intelectual é maravilhosa
Acredito que não precisamos mais pensar
Eles pensam por nós, e aí moro o problema do mundo
Os homens nunca devem deixar de pensar
O pensamento move o mundo

Os controladores do nosso pensamento, pensam demais
Mas todos nós unidos pensamos muito mais do que todos eles juntos
Viva a liberdade de expressão
Viva a democracia, diversidade de informações
Pessoas lutaram por ela, não vamos deixar ela escapar pela culatra...

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário