11 de setembro de 2013

Após demissão, jornalista comenta declaração


Demitido da ESPN nesta segunda-feira, o jornalista Flávio Gomes se diz arrependido das declarações que proferiu no Twitter. O comentarista deixou claro que não se arrependeu pelas ameaças que recebeu, mas sim pelas consequências.

Em entrevista concedida ao UOL ESPORTE, Flávio Gomes frisou em ‘consequência grave’ para arrepender-se do que protagonizou no microblog. Os árduos comentários foram direcionados ao árbitro do jogo Jailton Macedo Freitas.

"É difícil dizer. Eu me arrependo do que falei porque teve uma consequência grave para mim. Se eu soubesse que perderia o emprego por isso, não teria escrito nada. Mas do ponto de vista pessoal, não me arrependo de ir ao Twitter e brincar com o futebol", afirmou o comentarista.

"É inocência achar que ninguém brinca com o futebol. A gente brinca, xinga... Tenho certeza que o presidente do Grêmio algum dia já falou "o Inter filho da puta'. Eu lamento que a brincadeira no futebol corra risco de acabar por conta dessas reações. Já fiz várias brincadeiras que foram muito bem recebidas", completou.

Durante a entrevista Gomes fez questão de ressaltar que seus comentários não foram críticas, mas sim ‘brincadeiras’. O jornalista lamenta ainda, ter sido demitido por fazer uso de uma ferramenta individual, que não faz qualquer menção a empresa para qual trabalhava.

"Quem conhece sabe que meu comportamento no Twitter é de brincar, fazer piada. É uma ferramenta pessoal, que sequer tem ESPN no nome. O que eu fiz foi ficar puto com o pênalti, como faço em todo jogo da Portuguesa. Não é novidade. Acontece que teve uma repercussão grande junto aos torcedores e gerou uma reação do Grêmio. Eu só fiquei puto porque o árbitro marcou um pênalti que não foi. Mas paciência, a empresa é soberana. A única coisa que lamento é que uma ferramenta de internet influencia decisões dramáticas. As pessoas não entendem direito o funcionamento. Foi algo irrelevante", declarou o comentarista.

Nos últimos dias mesmo após o Grêmio ter repudiado seu post, Flávio Gomes jamais deixou de fazer piadas com os torcedores gremistas. Alguns segundo ele, tiveram o que ele classifica como ‘reação desproporcional’, chegando inclusive à o ameaçar de morte, citando até sua ex-esposa e seus filhos. Porém nada que o abalasse.

"Recebi ameaças, mas essas coisas não saem da internet. Não fiquei com medo, não vou deixar de sair de 
casa por causa disso. Isso acontece com muita frequência", finalizou.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO PORTAL UOL ESPORTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário