3 de novembro de 2013

Evento político da CBF contará com apoio da Globo

Futebol e Botequim republica texto do Blog do Perrone, no UOL ESPORTE.

Evento político da CBF terá apoio da Globo.

Vale frisar que os jogadores estão clamando por 'bom-senso' no futebol nacional, como mudança no calendário e no horário dos jogos.

A família Marinho poderá ter um resultado nada favorável com tal postura.

Confira o texto abaixo:

Presidentes das 27 federações estaduais e dos clubes da Série A receberam convites da CBF para participar de uma confraternização no próximo dia 25, em São Paulo.
No convite,  está escrito que o evento tem apoio da Globo. Esse fato pode causar uma situação constrangedora para emissora. Dirigentes convidados consideram o evento um ato político. Isso porque foram chamados todos membros do colégio eleitoral da entidade (federações e clubes da série A).
Existe a expectativa entre cartolas de federações de que dirigentes alinhados com Marco Polo Del Nero aproveitem a noite para discursar pedindo a candidatura do vice da CBF à presidência. Seria constrangedor para a Globo porque publicamente e nos bastidores seus executivos afirmam que não vão se meter na disputa. Não querem entrar na dividida entre Del Nero e a oposição, liderada por Andrés Sanchez, que tem bom relacionamento com a Globo.
O convite não fala sobre candidatura e eleição, marcada para o primeiro semestre do ano que vem. Nele, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirma ter o prazer de convidar os dirigentes para “confraternização da família do futebol”, o que pode gerar outro foco de desconforto.  Caso sejam chamados apenas os times da Série A, os outros seriam excluídos dessa família.
A assessoria de imprensa da CBF confirmou ao blog que só clubes da Série A foram convidados, além das federações. Afirmou que isso aconteceu porque a festa substitui, em parte, a cerimônia de encerramento do Brasileirão, apesar de o convite não dizer isso. Declarou ainda que é natural que a Globo apoie o evento por ser parceira da confederação. E completou dizendo que todos os eventos da entidade têm por natureza cunho político.
A festa que fecha o campeonato nacional não vai acontecer este ano porque na semana anterior haverá o sorteio dos grupos da Copa de 2014 na Bahia, o que atrapalharia a celebração, segundo a entidade.
A entrega dos prêmios aos melhores do Brasileiro será feita depois do final do campeonato no programa “Bem Amigos”, do canal Sportv, das organizações Globo.
O blog telefonou para Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esporte para perguntar sobre o apoio a um evento de cunho político, mas ele não atendeu às ligações. Procurada na noite da última sexta, a assessoria da emissora não respondeu até a publicação deste post.
Veja reprodução do convite abaixo. O texto é dirigido aos presidentes. Nenhuma menção a jogadores, que estão em campanha para serem ouvidos. Eles não foram incluídos na família do futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário