27 de agosto de 2011

Os Lacônicos



    Rock cru e enérgico, e com ênfase de atitude lembrando muito o que era produzido nos anos 60, os Lacônicos, formado em Ponta Grossa – PR, é uma das bandas mais rockeira e clássica de sua cidade.Já foram muitos nomes e formações até que a mais ou menos um ano e meio atrás(se não me falha a memória), que o grupo se estabilizou e começou por assim dizer levar mais a sério.
   Com  musicos ótimos e uma genial seleção de repertório, Os lacônicos elaboram um som cheio de energia e sempre, dando ênfase a veia rockeiro da década de 60(fonte de maior ou talvez total influencia do conjunto).
    Atualmente o conjunto trabalha com composições novas, com influencias de vários sub – gêneros do rock, sendo assim e logo prevendo será um rock rico e enérgico, absolutamente harmônico e melódico, mas sem nunca deixar de lado seu principio  clássico e cru.Por que não logo sonhar e eleger a banda como uma das mais idéias de sua pobre geração, sua atitude e seu método de trabalho, pode ser classificada talvez como uma das melhores e promiscua banda de sua geração.
    Em nosso mercado hoje é difícil encontrar um grupo como eles, seu vocal voltada mais para o estilo Cazuza, a bateria voltada mais a raiz e essência do rock, realmente os primórdios, seu  guitarrista e seus forte e penetrantes solos, daqueles que mexem com sua alma, e seu baixista e sua forte influencia Beatleana.
   Se o rock and roll faz parte de sua vida ou você possui um certo afeto por ele escute, veja e até análise sua musica, garanto de que não haverá arrependimento, e sim felicidade por ainda estarem celebrando os clássicos do rock, sua essencial e todo seu sentimentalismo.

Folsom Prison:

Versão maravilhosa do clássico do saudoso Cash, trata – se de Folsom Prison mais moderna que valorizou mais o violão nessa musica saindo até um som mesclando  com um folk – rock estilo sessentista.

Moonlight Drive:

Ótimo cover dos The Doors, só pela selação de reportório já se tem uma idéia de como é a banda.

 Contato: maicon_breda@hotmail.com 

Por: Marcus Vinícius Beck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário