15 de abril de 2012

1969 - Let it Bleed

   Todo fã de Rolling Stones, sabe a importânica de Let it Bleed na discografia do conjunto, pois o grupo encontrava-se em um excelente fase, com uma musicalidade típica, que os tornou conhecido em todo o mundo, aquele rock and roll simples e sem frescura.
   Let it bleed foi o oitava album do conjunto britânico, lançado em 1969, foi um disco que leva o rock and roll e seus ingredientes de acompanhamente, com guitarras, super bem executadas, principalmente em Honk Tonk Wonem, que conta com um riff do glorioso Keith Richards, para dar inveja a qualquer principiante, que escuta Nirvana e se acha o máximo. É o último álbum da banda a ter a participação de Brian Jones (harpa em "You Got the Silver" e percussão em "Midnight Rambler"), que foi expulso da banda e morreu pouco tempo depois em circunstâncias até hoje misteriosas. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
   Logo da abertura temos a faixa Gimme Shelter, compostas pelo Keith Richards, quando percebeu que sua mulher a época, Anita Pallenberg, estava o traindo com Mick Jagger, logo ápos a atuação deles em um filme, no qual os dois protagonizavam cenas picantes de sexo.Segue com Lov in Van, um blues tipico, um clássico do mestre Robert Johnson, que na bela versão dos stones, ganhou um violão completamente melódico, levando na excessencia as raizes do blues.
    Álbem clássico do rock, stones nunca pode ficar fora de seu trajeto de clássicos, é um álbum com os stones tocando em suas melhores fases, na qual a atitude rock and roll tomava conta do grupo, essa diferente pode ser notava nas letras das canções, ou até mesmo na parte harmonica, com riff simples e direto, sem frescura de solos de fritação de guitarra, direito e com objetividade, um ótima atuação do mito Keith Richards e sua telecaster fiel escudeira.

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário