7 de março de 2013

Corinthians Vs Tijuana


       Como são os rituais de quarta-feira há noite para todo os corinthianos que se presem, estava conferindo o jogo do alvinegro paulista pela taça libertadores, em Tijuana no México. Alguns fatores deixaram-me indignado: gramado com grama artifícial, gol impedido(que resultou na derrota corinthina), Tijuana fazendo o possível para unir faltas violentas com uma deficiência técnica típica do futebol norte-americano.
       A CONMEBOL quer seguir a risca o regulamento da competição continental, mas manda o Corinthians se apresentar em um gramado identico há aqueles em que jogamos nossas peladas de society. Ficou explicito, Corinthians não impôs seu jogo dentro de suas caracteríscas ao adversário. Faltas acima do limite para qualquer jogo de futebol. Algumas até violentas demais. Enfrentar mexicanos não é tão simples assim, lego engano de quem acredita ainda ser assim.
       Ver seu time do coração perder é ruim. Agora, ver seu time perder para um adversário ruim, é muito pior. Ainda mais quando o gol da equipe adversária é irregular. Levantamos a seguinte questão, o que a CONMEBOL pretende fazer ? Seguir o regulamento ? Vale ressaltar, a grama do estádio em que o Corinthians se apresentou é impropria. Não está dentro das exigências da entidade máxima do futebol, FIFA. Mas pelo jeito a FIFA faz corpo mole em relação aos gramados dos estádios mexicanos. Enquanto nada se revolve, os amantes do FUTEBOL BEM JOGADO seguem assistindo seu time jogando em gramados sem à menor condição para se desenvolver a prática esportiva.
         Cobramos algo do chefão Nicolás Leoz, mandatário da entidade responsável pelo futebol latino-americano. Mas pelo andar da carruagem, nada será feito. Que circo essa tal de Libertadores da Ámerica...

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário