27 de março de 2013

Viver não tem limites

És alto
És baixo
Meu amor por ti

Necessito do seu amor
Só de olhar seus lindos olhos de faróis
Sinto meu coração disparar
Ascendo um cigarro do amor

Penso loucuras
Imagino sacanagens
Eu sei, seres humanos são estranhos
Sou estranho

Por que amo você
Esse é o meu defeito
Amar como se tudo acabasse
Pelos ares

Hoje o céu está destacado
A luz lunar reflete na minha janela
Junto com ela
Vem meu amor

Observo as pétalas no jardim
Todas se parecem contigo

Deixei escapar
Meu amor foi-se
Como a fumaça
Quando faz seu percurso pelos ares

Respostas são difíceis
Perguntas são fáceis
Nesse caso é simples

Às vezes o poeta larga o livro
Deixa o lápis pelo chão
Por que os homens sofrem
Com suas damas ?

Os corpos entendem-se
Na noite iluminada
Pela luz lunar
Bela, fria, perfeita

Por trás de tudo a respostas
Dentro de quatro paredes tudo se resolve
O que é feio, passa a ser belo
Isso é a beleza da vida
O amor, o prazer
Viver sem limites

Nossa vida não tem limites
Tudo tem fim
Desde o poema mais perfeito
Até as obras de arte mais belas

Marcus Vinícius Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário