25 de maio de 2012

Barão Vermelho, essencia do rock nacional



      Sempre ao escutar Barão Vermelho encontro-me super emocionado, pois foi a banda que me introduziu no caminho do rock and roll, graças a essa saudosa banda carioca que conheci as mais variadas bandas de rock, no seu livro me encontrei com suas histórias, isso é Barão Vermelho, a melhor banda do enfraquecido Rock Nacional.
    A começar pelas Guitarras de Roberto Frejat e Fernando Magalhães, que como diria o saudoso Ezequiel Neves, podem iluminar uma cidade de 1 trilhão de habitantes, percebemos essa força maravilhosa no solo de “ O poeta está vivo”, que classifico como o melhor solo de guitarra do rock nacional, o feeling é genial, passa uma sensação melancólica.Down em min também não fica muito atrás, um blues na essência, na primeira versão uma musica carregada, agora a versão do MTV Ao Vivo, gravada e lançado em 2005, notamos um drama na guitarra de Frejat, musica de “cabelo em pé”.
    Barão é muito mais do que uma simples banda de rock and roll, bem nos primórdios do conjunto, percebíamos o talento dos 4 garotas, entre eles Cazuza, o maior poeta de sua geração, fazendo um tipo de som único e esbanjando modernidade e ao mesmo tempo algo inédito, com letras de cunho crítica, sarcástico e poético, salve Cazuza.
    Talvez essa banda seja o meu xodó, pois em uma adolescência em que se escutavam essas musicas muito mal produzidas e de uma intelectualidade vergonhosa, posso me considerar um cara até certo ponto sortudo, pois o Barão me introduziu ao rock, me colocou no caminho da música de verdade e também dos livros e poetas, através do livro.Barão volta, precisamos de seu som, de alguém que mostre como é que se faz rock and roll sem frescura e melodramático, que por incrível que parece já estamos muito, mas muito cansados de ouvir.Viva o Rock and roll de qualidade, viva o Barão Vermelho, sempe eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário